sábado, 14 de fevereiro de 2009

1ª Postagem: Respeitável Público! Com vocês, o maior espetáculo da terra...a Internet!!

Esse é só mais um Blog?

A pergunta acima poderia ser respondida de várias formas diferentes, já que há muitos pontos de vista diferentes. Eu, pessoalmente, nunca simpatizei muito com blogs. Sempre me soou um certo "egocentrismo", tão comum na intempestiva e imperfeita natureza humana. E "dançando conforme a musica" eu poderia até dizer algo clichê, como: "Não, esse não é só mais um Blog...esse é o MEU blog!" E então surge outra pergunta...como posso dizer que é minha uma coisa virtual?
Não. Esse é só um espaço que eu uso emprestado. Mesmo quando pagamos pelas coisas elas são apenas emprestadas. Emprestadas para usarmos enquanto estivermos vivos...e olha que algumas ainda pagamos bem caro. Pra usar por quanto tempo? 50, 60 anos?
Esse não é um blog sobre filosofia...então vou direto ao assunto:

Eu não sei se esse é só mais um blog na internet. Mas sei que existem muitos blogs que acrescentam e outros...nem tanto.
No fundo, quem vai me responder isso é vocês amigos, conhecidos e desconhecidos.

Esse é um blog sobre arte...a minha arte...a arte que se faz no subúrbio, nas madrugadas solitárias, silenciosas, moldando figuras fantásticas e imaginárias...bárbaros , espadas, super-heróis e vilões. E também nas madrugadas agitadas, onde a grande cidade ilumina com suas luzes de neon figuras catatônicas, que podem se tornar minha próxima ilustração...

Tudo isso, virá pra cá. No meu pequeno espaço emprestado na internet.

E enquanto eu estiver por aqui...Sejam bem-vindos!


--------------------------------------------------------------------------------------

In English:

1st Post: "Respectable audience!
With you, the greatest show on earth ... the Internet! "

This is just a Blog?
The above question could be answered in several different ways as there are many different points of view. I, personally, never I am very fond of blogs. I've always sounded a "egocentrism" so common in unintended and imperfect human nature. And "dancing to the music as" I could even say something cliche like: "No, this is not just a blog ... this is MY blog!" And then another question arises ... how can I say that something virtual?
No. This is just one area that I use borrowed. Even when we pay for things they are only borrowed. Borrowed for use while alive ... and some even look and pay dearly. To use for how long? 50, 60 years?
This is not a blog about philosophy ... then going to the chase:
I do not know if this is just a blog on the Internet.
But I know that there are many that add blogs and other ... or both.
Ultimately, who will answer me this is your friends, acquaintances and strangers.
This is a blog about art ... my art ... the art that is in the suburb in the early solitary, quiet, fantastic and imaginary figures shaping ... barbarians, swords, super heroes and villains. Also in the morning shaken, where the city lights with their lights, neon pictures catatonia, which may become my next illustration ...
All this will come here. In my little room lent the Internet.
And while I'm here ... Welcome!

8 comentários:

  1. “Ser diferente é ser autêntico.

    Ainda mais se tratando de aspectos econômicos, sociais e culturais em nosso país, onde existem tantas adversidades e preconceitos...

    Principalmente no que diz respeito à Arte que infelizmente não é valorizada por aqui.

    Mas felizmente estamos muito bem “servidos” por uma pessoa que além de talentoso acredita num país melhor e mais justo, não só porque possui o dom de desenhar, esculpir e pintar,não só porque é autêntico mas porque acredita como todo o artista que a Arte “liberta”, traz enriquecimento,ensino, conhecimento e satisfação.Ela está muito além de quem a vê e de quem a possui..."

    Te desejo SUCESSO sempreee em cada etapa da sua vida...

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que a primeira pessoa que postaria um comentario por aqui, provavelmente seria uma pessoa com ATITUDE...e eu não estava enganado. XD

    Concordo plenamente que "a arte está muito além de quem a vê, e de quem a possui..."

    Obrigado pela visita, e pelas gentis palavras... :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Uilian!!! Adorei,bjs.Cheli

    ResponderExcluir
  4. Salve, salve!
    Como não poderia deixar de ser, mais um espaço que tu cria que tem a tua forte personalidade!
    Sucesso meu velho e não esqueça que o velho Axl falou "A internet é uma grande lata de lixo".

    ResponderExcluir
  5. E ae "tio" Everton! XD
    Grande citação rockeira, concordo plenamente!
    Mas tb não nos esqueçamos que no lixo já se encontraram bilhetes de loteria...hehehe..

    ResponderExcluir
  6. Adoreei teu desenho. Beijãoo

    ResponderExcluir