quarta-feira, 24 de junho de 2009

Legião do Mal - Logotipo + Mascote

Seguindo a linha de proposta do grupo (Vilões + Mal sobrenatural + Fantasiar-se) desenvolvi esta imagem,que acabou virando mascote e, ao que parece, passará a ter representação nos espetáculos! :D

Primeiro rabisquei a idéia, para não perder o "stalo". Em seguida aprimorei o desenho e finalizei com nanquim. Passei pro Corel e coloquei as cores (era azul marinho, mas o grupo preferiu em violeta, e o Myke sujeriu a idéia das letras em chamas). Por último dei umas pinceladas no photoshop e..."Voilá"!




O Grupo de cosplayers "LEGIÃO DO MAL" (Fundado em Porto Alegre - RS no dia 14 de outubro de 2008) tem por finalidade apresentar-se em eventos de anime, assemelhados ou campanhas beneficentes, além de auxiliar pessoas que queiram fazer parte desta manifestação artística/cultural.

Cosplay: É quando uma pessoa se utiliza de roupas e acessórios (comprados ou construídos pela própria pessoa), para "imitar" a aparência de sua personagem favorita. Uma espécie de "cover", mas sempre com o intuito de gerar diversão além de, é claro, homenagear seus ídolos ficticios.
Um fator que está contribuindo para o aumento do número de cosplayers entre os jovens são os "concursos de cosplay", na maioria das vezes realizados em eventos com grande número de público. Esses eventos ocorrem em várias partes do mundo, sendo o maior e mais representativo em Nagoya no Japão, onde ocorre o WCS (World Cosplay Summit) com participantes de diversos países, inclusive Brasil.

Para mais informações, visite: http://legiaodomal.110mb.com

Um comentário: