quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Rockabilly

Usei apenas lapiseira 0,5 mm - grafite B e papel canson A3 (textura levemente granulada).

Rockabilly é um dos inúmeros subgêneros do rock and roll. Tornou-se conhecido durante os anos 1950, devido a artistas norte-americanos. Ao longo daquela década, o gênero foi impulsionado por batidas atrativas, guitarras e contrabaixos acústicos que eram tocados usando a técnica slap-back (batendo nas cordas, ao invés de puxá-las individualmente). Seu principal público eram garotos da classe média-baixa, onde o estilo combinava perfeitamente com uma geração que ansiava por individualidade e mudanças na rígida postura social da época.

* Essa ilustração é uma re-leitura de um desenho feito por uma moça que conheci, mas não sei o nome e nunca mais a vi. Quem sabe o destino, coisa que sinceramente nunca acreditei, faça com que ela passe por esse Blog e possa ver como ficou.

4 comentários:

  1. A expressividade dos traços, o senso de proporção assim como a definição dos contornos faz deste um dos melhores desenhos que tu já fizeste.
    Conseguistes ser fiel ao original mas sem deixar de colocar a tua “personalidade”...o teu estilo no desenho.
    O teu senso de observação foi imprescindível.
    Ficou excelente.Parabéns!!!

    Ps: mas os olhos dele ainda me "encantam"...não sei porquê...^^

    ResponderExcluir
  2. Opa, o destino me trouxe aqui!
    Primeiramente, FICOU DO CARALHO!!!!
    e segundo, me chamo Pâmela.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não sei se tu lembra de mim, eu sou a namorada do Maikel e achei teus trabalhos geniais. Muito bom mesmo. Tu faz mniniaturas sob encomenda???

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Na verdade nós gostaríamos de esculturas tuas e não de outro cara hehehe. Em todo caso não há pressa, o dia que tu tiver tempo dá um toque. E, na real, que bom que tu está sem tempo, né?!

    bjus

    ResponderExcluir